O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nova Brasil FM

login esqueci
minha senha
Cadastre-se no site da Nova Brasil FM
Cristiane Tavares
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Minha verdadeira paixão

postado às 19h21 por Cristiane Tavares | 8 comentários

Tentei me segurar, mas não teve jeito. Terei que falar sobre minha verdadeira paixão. Um amor incondicional, que supera todas as barreiras, pelo qual sou capaz de fazer loucuras, e que me faz muito feliz. OS ANIMAIS. TODOS, de qualquer espécie.

Há pessoas que me perguntam por que não fui ser veterinária, tamanha é minha ligação com estes seres maravilhosos desprovidos de fala (não de comunicação). Bom, sou jornalista e como tenho o “poder” deste blog, gostaria de começar o assunto falando do desastre das chuvas em Santa Catarina.

O país inteiro se mobilizou para ajudar as pessoas de lá. Enviando donativos e dinheiro ao Estado catarinense. Minas Gerais, infelizmente, pode ir pelo mesmo caminho. Quarenta e uma cidades mineiras já decretaram estado de emergência. Tudo bem, o ser humano sabe falar, sabe pedir, sabe se salvar e até roubar, mas...e os animais? E os cachorros, gatos e passarinhos? E os bois que estão no pasto? Estes não falam, dependem de nós para sobreviver. Muitos morreram nas enchentes, mais de 1.500. Outros estão tão desabrigados quanto seus donos. Ninguém pensa neles?

Pensa. São poucas, mas estas pessoas existem. Algumas Ong’s estão fazendo um trabalho árduo e difícil porque nem todo mundo sente compaixão pela causa. Alguns até nem acham isso tão “importante”. A WSPA Brasil se mobiliza numa rede de solidariedade e está tentando resgatar animais em situação de perigo. No site eles explicam como podemos ajudar nessa missão. No mesmo portal, você pode participar de um abaixo-assinado pela aprovação da Declaração Universal do Bem-Estar Animal. (http://www.animalsmatter.org/)

Outra notícia que me estarreceu foi: “Britânicos abandonam animais devido à crise financeira” (jornal “The Times” de 17/12/2008). Cada desculpa esfarrapada! Posso ser radical agora, mas eu pergunto: como uma pessoa tem CORAGEM de abandonar um animal de estimação na rua? Um bichinho que viveu com ela em seu dia-a-dia, que fez parte da família, que fez festa na sua chegada do trabalho, que dormiu em sua sala, que lhe dedicou amor incondicional sem pedir nada em troca? Como isso pode existir? Estas pessoas não têm Deus no coração. Não são do bem.

Lei Federal 9.605/98 - Em seu artigo 32 ela diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem pena de três meses a um ano de prisão e multa, aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.

Pena que a lei não é obedecida, como várias outras neste país também não são.

 

 Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade”. (Leonardo da Vinci).

 

Tenho três lindas meninas vira-latas, que salvei das ruas. Posso dizer que são a coisa mais importante da minha vida (junto com meus pais e poucos amigos) e que não consigo viver sem elas. São minhas amigas, minhas companheiras, minhas confidentes, minha alegria, minha fonte de energia. Olha elas aí...

 

E não percam a estréia de Marley & Eu, no próximo dia 25. O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Own Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras. Um grande presente de Natal!

Quem quiser falar comigo por email , mande sua mensagem para ctavares@novabrasilfm.com.br

comentários dos ouvintes:
  • Erival Rodrigues - sexta-feira, 26 de dezembro de 2008 | 22h04
    Olá Cris! Sou eu, seu querido prof de matemática. É muito bom saber que temos jornalistas como você, não apenas em vender notícias, mas também contribuir com o ambiente onde vivemos. Estamos rodeados de animais e eles fazem parte das nossas vidas.
  • Dárcio D'Attilio - segunda, 22 de dezembro de 2008 | 15h28
    Oi Cris.Parabéns pelo Blog!Não poderia deixar de comentar sobre este assunto tão sério.Os animais,seres providos de Luz interior e muito amor,agradecem.Talvez,um dia,o ser (des)humano saberá reconhecer o seu real valor. Bjos minha linda amiga...LUZ!!!
  • SHEILA SOUZA CRUZ - segunda, 22 de dezembro de 2008 | 11h31
    Parabéns pelo seu post, concordo com vc em gênero, número e grau, principalmente na parte que essas pessoas não tem Deus no coração. Prov. 12:10 diz que o justo se importa com o animal doméstico. Estou lendo Marley e Eu e estou mais apaixonada por animais
  • Heitor Tibagy Munhoz - 21 de dezembro de 2008 | 11h25
    Oi Cris! Muito legal o post, também sou apaixonado por animais. Em minha casa tenho três lindos cachorros, inclusive tem um que digo a todos que é meu filho, é um labrador...rsrsr. Pena que tem muita gente maldosa por aí...Parabéns, adorei.
  • Alcides Vilela dos Santos - sábado, 20 de dezembro de 2008 | 17h38
    Ola Cris. O Ser Humano ainda tem um longo caminho à percorrer e evoluir, as vezes parece que não tem mais jeito, basta ler/assistir aos jornais, mas é preciso acreditar nisso e não perder a esperança de um mundo melhor.
  • Veridiana Diniz Adán - sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 | 20h24
    seja menos imbecil, e perceba que destruindo a natureza ele está se auto destruindo! parabéns pelo post! Feliz natal!
  • Veridiana Diniz Adán - sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 | 20h21
    muito melhor! Minha mãe me disse uma vez que é possível reconhecer a bondade no coração de uma pessoa pela maneira que ela outro ser vivo (no caso, um animal..seja qual for ele) Eu concordo com isso e ainda espero, do fundo do meu coração, que o homem
  • Veridiana Diniz Adán - sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 | 20h19
    Adorei o post, Cristiane! Talvéz, porque, assim como você, eu também ame os animais! TODOS eles! Acho que as pessoas deveriam ter mais respeito pelos outros seres vivos ao invés de só olharem pros próprios umbigos! O mundo com certeza seria um lugar

Para comentar neste blog é necessário estar cadastrado e logado.

E-mail: Senha:

esqueci minha senha | quero me cadastrar

especiais Nova Brasil FM

Chico Para todos

O talento e poesia de um dos grandes nomes da música popular brasileira, que atravessa gerações.

ao vivo

no ar

enquete radar

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, é hoje a personalidade mais influente do mundo?

top 10

  • Zélia Duncan
    Borboleta
  • 02
    Ana Carolina
    Problemas
  • 03
    Marisa Monte
    Ainda bem
  • 04
    Seu Jorge
    Quem não quer sou eu
  • 05
    Oswaldo Montenegro
    Eu quero ser feliz agora
  • 06
    Marcelo Jeneci
    Felicidade
  • 07
    Maria Rita
    A história de Lilly Braun
  • 08
    Maria Gadú e Caetano Veloso
    Rapte-me Camaleoa
  • 09
    Nando Reis
    Agora só falta você
  • 10
    Luiza Possi
    Vem ver

nova twitter

Siga a Nova Brasil FM no Twitter!

Bom dia, modernos! Uma ótima terça-feira a todos!

há aproximamente 3 horas

Siga a Nova Brasil FM no Twitter

dê o seu recado

“DEPOIS QUE CONHECI A NOVA BRASIL,AS MELHORES DO MPB TOCAM AQUI,RADIO MARAVILHOSA...”

kadygia Macedo, São Paulo -

ver mais recados mande o seu

desenvolvimento

AgênciaDot. Comunicação